Programação de blocos e festas privadas, TV Carnaval, termômetro da folia, notícias e interatividade com o folião são oferecidos pelo app que está disponível para Android e iOS

O carnaval de Belo Horizonte cresce cada vez mais e, em 2018, contará com mais de 400 blocos, além de dezenas de eventos privados. Por isso, a Itatiaia Digital criou um aplicativo para celular que centraliza todas as informações na palma da mão do usuário. O app Carnaval Belô, disponível para Android e iOS, possui a programação completa da folia na capital mineira.

O app Carnaval Belô conta com o patrocínio da Cemig e Selvagem.  Nele, o usuário tem a possibilidade de avaliar o bloco ou evento na funcionalidade “Termômetro da Folia”, que indica o quão animado está o local em que o folião se encontra. Além disso, o aplicativo terá a TV Carnaval, que transmitirá simultaneamente vídeos durante os blocos e eventos privados, além de exibir imagens enviadas pelos foliões por meio do Whatsapp, em número que será divulgado em breve. O app fornece ainda a possibilidade de o folião fazer o check-in em determinada festa ou bloco para informar aos amigos onde está.

O Mapa do Carnaval do app mostra, por meio da geolocalização determinada pelo GPS do smartphone, os blocos mais próximos com legendas que diferenciam os períodos de realização, como manhã, tarde e noite. Notícias sobre o carnaval e os bastidores da folia também estão disponíveis no app, que conta com uma equipe focada em mantê-lo atualizado constantemente.

A comodidade de escolher o bloco e já marcar na agenda também é oferecida pelo Carnaval Belô, que, na aba “Minha Agenda”, reúne informações como nome do bloco, data, horário e local para que o público não perca nada da folia. Além de centralizar as informações do carnaval da capital mineira, o app tem funcionalidades para entreter o folião, como a selfie com figurinhas e hashtags divertidas, como #TemBaseNãoZeh, #DeuUmTrêmNoCoração, #MeDeuOnda, #NãoZicaMeuCarnaval, #BoraBeberSôh e muitas outras, feitas pelo app e que podem ser compartilhadas diretamente nas redes sociais.  

Na aba “Utilidades e Links”, o folião tem acesso a contatos úteis e de emergência, como BH Trans, terminais rodoviários, Polícia Civil, Militar e Federal, Bombeiros, hospitais e serviços de atendimento ao turista. Para quem deseja acessar as informações do app pelo computador, há a opção do hotsite www.carnavalbelo.com.br, que contém as mesmas informações do app.

Serviço

Carnaval Belô

App: disponível para Android (Play Store) e iOS (App Store)

Hotsite: www.carnavalbelo.com.br

Patrocínio: Cemig e Selvagem

Iniciativa: Itatiaia Digital

Contato para a inclusão de blocos e eventos: web@itatiaia.com.br


comentários