BAKU, Azerbaijão, 26 de abril de 2016 /PRNewswire/ — Durante uma cerimônia do 7o Fórum Global da UNAOC, a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o BMW Group anunciaram os dez vencedores do Prêmio de Inovação Intercultural deste ano. O Prêmio de Inovação Intercultural, que nasceu de uma parceria entre a UNAOC e o BMW Group, apoia iniciativas de base que promovam o diálogo e o entendimento intercultural.

“Na UNAOC, aproveitamos várias perspectivas e geramos soluções criativas para que possamos viver juntos de maneira inclusiva”, afirmou Nassir Abdulaziz Al-Nasser, alto representante da Aliança das Civilizações das Nações Unidas. “O fato de fazermos isso em parceria com o BMW Group é mais uma prova de que procuramos abordagens inovadoras.”

“No ano do nosso centenário, o BMW Group enfatiza especialmente nosso foco no futuro e em soluções inovadoras para os desafios que ainda virão”, afirmou Bill McAndrews, vice-presidente de estratégia de comunicação e comunicações corporativas e de mercado do BMW Group. “Com muito prazer estimulamos o desenvolvimento de iniciativas que compartilhem o nosso espírito pioneiro, em parceria com a UNAOC.”

Este ano, o primeiro prêmio foi concedido à Give Something Back To Berlin por sua plataforma de integração urbana. A plataforma fortalece a coesão da comunidade de Berlim ao conectar novos berlinenses com organizações ativas no envolvimento social e em serviços comunitários. Até o momento, voluntários qualificados de mais de 50 nacionalidades participam de projetos vibrantes em toda a cidade, criando pontos de encontro para diferentes comunidades que, se não fosse isso, ficariam isoladas.

Entre os outros recebedores do prêmio estão (em ordem de colocação):

2o prêmio: Unistream (Israel)

3o prêmio: Red Dot Foundation – Safecity (Índia)

4o prêmio: The Coexist Initiative (Quênia)

5o prêmio: Shine a Light (Brasil/EUA)

Entre as menções honrosas em ordem alfabética estão:

The Blessing Basket Project (EUA)

International Council for Cultural Centers – Bakers without Borders (Bulgária)

On Our Radar (Reino Unido)

Routes 2 Roots (Índia)

SINGA (França)

Durante um ano, as iniciativas selecionadas terão acesso a recursos inestimáveis do BMW Group e da UNAOC, como aconselhamento, apoio financeiro e participação em atividades de treinamento. Esse modelo de colaboração entre as Nações Unidas e o setor privado gera um impacto mais profundo, pois ambos os parceiros fornecem sua respectiva experiência para garantir o crescimento sustentável de todos os projetos.

Para consultas, entre em contato com:

Milena Pighi, BMW Group, porta-voz de responsabilidade social corporativa do BMW Group
Telefone: +49-89-382-66563, Fax: +49-89-382-24418, Milena.PA.Pighi@bmw.de

Alessandro Girola, UNAOC, coordenador de programação
Telefone: +1- 929-274-6217, Fax: +1-929-274-6233, alessandrog@unops.org

Internet: www.press.bmw.de
E-mail: presse@bmw.de


comentários