Conheça a história de Priscila Venturim, mineira que viralizou na internet e trocou o trabalho de contabilidade pelas redes sociais
A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas repensassem seus atos e comportamentos, incluindo, a área de atuação profissional. A transição de carreira é a mudança profissional que pode ocorrer na própria área de atuação ou para outra profissão.
De acordo com uma pesquisa do Survey Monkey, divulgada no final do ano passado, 36,52% dos brasileiros estão infelizes com o emprego atual. Outros 64,24% desejam fazer algo diferente. Já um estudo realizado pela Glassdoor, identificou que 58% dos profissionais estão insatisfeitos com seu salário, 40% veem problema na forma como seus chefes lideram a equipe e 33% gostariam de diminuir a carga horária.
A Influencer digital, Priscila Venturim, é o exemplo perfeito de quem decidiu se arriscar e mudar. “Trabalhava em contabilidade e também tenho formação em teatro. O trabalho de atriz foi totalmente interrompido na pandemia e o trabalho no escritório também diminuiu bastante. Assim, tive tempo pra investir em outra área”, lembra.
Hoje, ela trabalha como influenciadora digital e seu marido ajuda na produção de conteúdos. “Não tinha ideia que iria crescer a ponto de ser meu principal trabalho hoje, mas essa mudança foi ocorrendo naturalmente. E estou muito feliz e realizada”, comemora.
Arriscar
Antes de tomar qualquer decisão, Priscila destaca que é preciso refletir, entender que pode haver altos e baixos. “O medo de não dar certo, creio que é o principal desafio. Quando o Instagram começou a crescer e eu precisei de mais tempo pra me dedicar a ele, era tudo ou nada”, revela.
Mesmo com os desafios, o primeiro passo precisa ser dado. “Dá um frio na barriga, medo de passar aperto financeiro em alguns meses, mas se não arriscar não tem como, então vejo tudo como um investimento na carreira”.
Fonte: Priscila Venturim, influencer digital formada em artes cênicas (@ahorizontina).
atualizado em 14/09/2022 - 17:50