Foto: São José Viagens leva turistas para o Santuário do Caraça.
Foto: Felipe de Jesus
Mais de 20 viagens já estão agendadas para o Santuário do Caraça no ano de 2020
Felipe de Jesus | Grupo Balo

Com o início do novo ano, as agências de turismo começam a planejar os pacotes que irão oferecer em 2020. O Santuário do Caraça (Estrada05 do Caraça, Km 9 – Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara) é um dos destinos mais procurados, principalmente por turistas oriundos da capital mineira e interior do Estado. De olho nesta demanda, a São José Viagens já confirma várias datas com destino ao local, que é considerado uma das sete maravilhas da Estrada Real.

Para selar a parceria entre a São José Viagens e o Santuário do Caraça, uma viagem especial foi realizada para clientes cerca de 60 turistas que são viajantes frequentes. De acordo com o gerente geral do Santuário do Caraça, Márcio Mol, ter o local como destino determinado no calendário de uma agência de viagens é uma oportunidade para aumentar ainda mais o fluxo de pessoas na complexo. “O trabalho que temos feito durante todo esse ano é o de levar o Caraça para várias agencias e operadoras de turismo do Brasil. Com isso, começamos a participar de vários eventos direcionados ao mercado do turismo. Assim, começamos a fazer um estudo e descobrimos que muita gente de BH, por exemplo, não conhecia o Caraça. Por isso também, intensificamos nosso trabalho de comunicação”, disse.

Segundo Márcio Mol, a parceria foi assertiva, já que além da tradição, é uma agência muito conhecida no mercado. “Vendo tudo isso, buscamos uma parceria com a São José Viagens, que é uma empresa tradicional no mercado mineiro e muito comprometida, para oferecer um destino rápido, tranquilo e com muita história, que é o caso do Santuário do Caraça. A ideia é possibilitar que assim, mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer nosso Santuário. Tanto que já existe um calendário totalmente preenchido para o ano de 2020, com dois períodos por mês, totalizando praticamente 20 datas de visitas no ano. Ou seja, com isso teremos um aumento significativo de turistas no Caraça.

Santuário do Caraça

Situado a cerca de 120 km de Belo Horizonte, entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o local é conhecido no Brasil e no mundo, pelas belezas naturais e riqueza histórica. Além disso, reserva para seus visitantes atividades e passeios inesquecíveis, como a hora do lobo, a biblioteca, o museu, a rica e caprichada gastronomia e, claro, as trilhas.
Por tamanha relevância, o Santuário do Caraça foi eleito uma das sete maravilhas da Estrada Real, pois possui mais de 12 mil hectares, com trechos preciosos de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Além disso, o local é repleto de cultura e antiguidades históricas no Centro Histórico do Santuário, que possui diversos atrativos, como a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde há celebração diária de missas e em que se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil.

Além disso, o local possuiu uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente de Dom Pedro II. Dentro das ruínas do colégio, que foi tomado pelo fogo em 1968, ficam o museu, no térreo, a biblioteca, no segundo andar, e, no terceiro, o auditório para conferências. Outro ponto de visitação são as catacumbas, onde estão sepultados Padres e Irmãos que atuaram no Santuário, desde 1774.


comentários