Com uma proposta diferente que une sabores e culturas em deliciosas comidas de rua de vários países e muita cerveja gelada, o restaurante é um point certo durante as férias

As férias já começaram e ficar em Belo Horizonte já não é mais sinônimo de marasmo. A capital pulsa durante os meses de dezembro e janeiro, e como no ditado popular mineiro que diz que já que em Minas não tem mar, devemos ir para o bar, nada mais justo do que aproveitar o tempo livre para conhecer as propostas gastronômicas da cidade. Pensando nisso, o Trip Food – Comida Mochileira (Rua Alberto Cintra, 105, União, Belo Horizonte/MG) é ótima opção para curtir as férias, pois a proposta do ambiente descontraído e a variedade de sabores apresentadas em seu cardápio com lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis, dão a público o clima de viagem que tanto adoram.

A ideia apresentada pelo restaurante é fruto da paixão dos empreendedores Tamara Lacerda e Lucas Meireles por viagens e sabores. É que depois de observarem as comidas de rua de cada país em um “mochilão” feito na Europa, inovaram, trazendo a conceito para Belo Horizonte. No cardápio, os hambúrgueres artesanais levam não só os nomes de cada localidade, mas também a personalidade da combinação dos ingredientes e as características culturais delas. Nova York, Miami, Mexican Burguers, Mineirinho Burguer, Paulistão, Greanpeace Burguer (vegetariano) são alguns exemplos.

Outra especialidade do Trip Food são as famosas batatas belgas.  No restaurante elas se destacam por sua versão original de preparo: cortadas de forma caseira e feitas no método da dupla fritura belga. Então os apaixonados por batata já podem reservar um tempinho para experimentar e se deliciar. Suculentas por dentro e crocantes por fora, com diversos molhos à escolha, a iguaria no restaurante também recebe alguns derivados. O Poutine, por exemplo é um prato canadense que consiste em uma porção de batatas fritas com corte caseiro cobertas por queijo e recheio quente, que leva os nomes de cidades do país, como o Toronto (molho à base de caldo de carne reduzido no vinho tinto, cubos de bacon e alho frito), Quebec (molho de tomates, creme de leite, frango desfiado e milho), entre outros.

Não tem como negar que não existe nada que combine mais com férias do que reunir os amigos, jogar conversa fora e mandar o estresse para bem longe. É por isso que o Trip Food oferece também as melhores bebidas que garantem a boa resenha. Aos amantes do happy hour, diversas opções de cervejas geladas estão à disposição dos clientes para diferentes gostos, desde as tradicionais até as opções especiais, como a Wäls. Sem a rotina pesada do trabalho ou a pressa de ter que ir embora cedo para não se atrasar no dia seguinte, as férias permitem extravagâncias, e tomar uma saborosa dose de tequila pode uma delas. Mas para conhecer todos os efeitos da bebida mexicana, é preciso todo um ritual. Então, para quem ainda não experimentou, o restaurante de comida mochileira é o lugar propício para apreciar a tradição do famoso sal, tequila e limão.

O lugar chama atenção de quem passa, pois muito além de uma experiência gastronômica, o objetivo do Trip Food – Comida Mochileira, é proporcionar intercâmbios culturais. “A intenção é passar a sensação de estar à vontade num hostel, na casa de um amigo, de trocar experiências e dicas”, conta Lucas Meireles, que, inclusive, abre as portas do estabelecimento para encontros de estudantes de línguas estrangeiras e, claro, mochileiros.

O Trip Food – Comida Mochileira fica na Rua Alberto Cintra, 105, União. Abre de quarta a domingo, de18h às 02h, sendo que todas as quintas-feiras a casa disponibiliza um rodízio de Poutine e Batatas Belgas a R$ 35. Nos demais dias, também trabalha com reservas de mesas e eventos corporativos. O telefone para contato é o (31) 97557-8354.

Trip Food – Comida Mochileira

Endereço: Rua Alberto Cintra, 105, União, Belo Horizonte/MG

Facebook: //www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

Mais informações e reservas: 31 97557 8354

Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616


comentários