Cantor apresentará a o show ‘Como Você se Sente Vivo’, no dia 31 de agosto; no repertório, músicas autorais e de nomes da MPB, como, Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte, com a participação especial da cantora indígena Adana Kambeba

O talentoso cantor Daniel De Filippo, jovem mineiro de 21 anos que faz parte da nova safra da MPB, se apresenta neste sábado, dia 31 de agosto, às 19h, no Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG). Nesta apresentação, intitulada “Como Você se Sente Vivo”, o artista interpretará músicas próprias e de Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte. O show, que tem patrocínio da CEMIG e apoio da Lei Estadual De Incentivo à Cultura, tem entrada franca com retirada de ingressos no local.

O artista que vem chamando a atenção pela simpatia e versatilidade no palco, é um talento nato já que sua história na música começou muito cedo. Com nove anos de idade, autodidata, começou a tocar violão e aos 16 anos já havia criado várias composições para voz e violão. Buscando se aprimorar e se profissionalizar ainda mais na música, estudou violão com o arranjador, maestro e violonista Pedro Hoisel e também com o compositor Kristoff Silva na Fundação Artística de Belo Horizonte, local onde Daniel De Filippo deu sequência também aos seus estudos de música e cursa, desde o ano de 2018, a graduação em Artes Plásticas na Universidade Pública De Belo Horizonte (UEMG), na Escola Guignard.

O show

Como Você se Sente Vivo tem a direção artística, luz e cenário de Luiz Alberto De Filippo, direção musical e arranjos de Felipe Vilas Boas, que propõe uma fusão de ritmos brasileiros com o “Groove Rhythm” produzidos incessantemente pelo mercado musical. A banda é composta por Daniel De Filippo (voz e violão), participação especial da cantora indígena Adana Kambeba, Fillipe Glauss e Felipe Vilas Boas (guitarras), Aloízio Horta (contrabaixo), Glauco Mendes (Bateria), figurinos Juçara Costa. Na fronteira de estilos musicais e estéticos, o show Como Você se Sente Vivo propõe a abertura de espaço para uma reflexão coletiva, partindo de composições de um jovem brasileiro habitante do planeta terra que atento observa e expressa musicalmente o que sente e vê.

Serviço

Daniel De Filippo apresenta o show Como Você se Sente Vivo

Local: Viaduto Das Artes – Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG

Data: 31 de agosto (sábado)

Horário: às 19h

Entrada franca

Como Você Se Sente Vivo

Voz e violão: Daniel De Filippo

Guitarra: Fillipe Glauss

Baixo: Aloízio Horta

Bateria: Glauco Mendes

Direção: Luiz Alberto De Filippo

Direção musical e arranjos: Felipe Vilas Boas

Criação de luz: Luiz Alberto De Filippo

Cenário: Luiz Alberto De Filippo

Figurino: Juçara Costa

Ficha Técnica

Montagem e operação de luz: Henrique de Paula Produções

Montagem e operação de som: Henrique de Paula Produções

Designer gráfico: Clara Gontijo

Produção:

Tânia De Filippo

Luiz Alberto De Filippo

Classificação etária: livre


comentários