Foto: Diretores da Voxel – Crédito: Divulgação. 

A Voxel Telerradiologia, empresa que presta serviços integrados e soluções em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (RDI) com foco em telerradiologia na capital mineira, se mobilizou para atender à demanda dos exames tomográficos com suspeita clínica específica de pneumonia viral – COVID 19. A proposta é ajudar hospitais e clínicas de todas as cidades de Minas Gerais a enfrentar essa crise, sem custo algum para os solicitantes. Com o aumento do número de casos e crescimento exponencial nos próximos dias, a ideia é agilizar e contribuir para uma entrega mais breve dos resultados.

De acordo com doutores André Morganti e Frederico Guimarães, diretores da empresa e radiologistas titulados pelo CBR/AMB, aproximadamente 50 profissionais estão envolvidos no projeto. “Nossa intenção é contribuir socialmente para ajudar nas demandas dos laudos de tomografia computadorizada do tórax, garantindo a excelência nos serviços, sempre norteados pelos preceitos ético-profissionais”, afirmam os médicos.

Inicialmente a Voxel estará disponibilizando até 1000 laudos de tomografia computadorizada com indicação clínica específica, podendo esse número variar com a demanda e de acordo com a capacidade interna. “O funcionamento da telerradiologia é muito simples. O paciente é submetido a um exame de tomografia computadorizada de tórax, que será enviado via web para uma central de laudos, onde os radiologistas estarão disponíveis para analisar e realizar os laudos 24 horas por dia, com a mesma validade e confiabilidade de um laudo emitido por um médico presente no hospital ou na clínica em que o exame foi realizado”, finalizam.

Os hospitais e clínicas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato por e-mail: contato@voxellaudos.com.br ou ligar no número (31) 99704-0967.


comentários